Navios Cruzeiros
São inúmeras as opções de navios cruzeiros no mundo de hoje. Variando bastante quanto ao tamanho, ano de fabricação, ano de reforma, atividades, gastronomia, estilo, etc. Enfim, a escolha do melhor navio cruzeiros para suas merecidas férias pode ser baseada nos seguintes pontos listados neste post. Confira:
Ao escolher um navio tens que prestar atenção nos seguintes aspectos:
1. Estilo: trata-se da combinação de iluminação, cores, texturas, dimensões, material e funcionalidade. Inconscientemente a somatória destes elementos diz muito no estilo de navio desejado para próximo cruzeiro marítimoViagem a bordo de um navio cruzeiro..
2. Ano de fabricação: diz respeito a capacidade do navio proporcionar o que há de mais moderno e tecnológico em termos de produtos, serviços e maior segurança a todos os Marujos. Por exemplo:
- Aplicativos de celular oferecendo maior conforto no atendimento de bordoDentro do navio ou no navio.;
- Maior número de tomadas tradicionais e USB na cabineEspaço destinado a estadia de passageiro(s) durante uma viagem.;
- Totens interativos de tela plana fornecendo informações meteorológicas, navegaçãoPeríodo em que o navio navega sem escalas ou vistas a cidades portuárias. etc;
- Além de todo aspecto em si do navio… e muito mais….
3. Ano de reforma: como qualquer maquina, navios cruzeiros são submetidos a revisões periódicas e atualizações em atendimento a tendências de mercado. Então, dependendo de qual tipo ou nível de reforma realizada. Conforme abaixo. Pode-se dizer ou saber o que esperar do navio após uma reforma.
- Revisão programada;
- Atualizações da decoração, produtos e serviços;
- Em quais ambientes será a reforma;
- Atualizações de tendências de mercado;
4. Razão de espaço: trata-se do espaço disponível a Marujos por metro quadrado. Quanto maior o número de passageiros por metro quadrado, menor a classificação do navio e Cia Marítima….. consequentemente mais filas e aglomerações. Contudo há como escapar dessa, embarque conosco, há dicas legais para você não se sentir desconfortável em situações como essas, por exemplo.
5. Tamanho
- Pequeno (de 40 à 699 passageiros): navios pequenos são os mais sofisticados, 6 estrelas, ou os estilo explorer que navegam pela Antártica, Ilhas Galápagos, entre outros destinos.
- Médio (de 700 à 2.400 passageiros): são os navios que nos anos 80 e 90 eram considerados grandes de mega porte.
- Grande (de 2.399 à 4.000 passageiros): está diretamente relacionado à quantidade e variedade de atividades a bordoDentro do navio.. Quanto maior o navio, mais espaço para equipamentos e recursos de diversão. Navios grandes são os mais recomendados às famílias porque possuem os mais variados tipos de diversão e consequentemente têm como agradar a todos.
- Mega, Ultra e High-tech (de 3.999 à 6.000 passageiros): são navios construídos a partir de 2010. Esses possuem até patinação no gelo, tromba-tromba, kart, surf, entre outras modalidades que demandam espaço e tecnologia de ponta.
6. Diferentes classes a bordoDentro do navio.: assim começaram os navios cruzeiros. Com primeira e segunda classes. Depois essa moda passou….. e ficou “demodê”. Contudo, de 17 anos para cá, essa moda virou tendência com alguns navios cruzeiros apresentando uma área privativa, como se fosse destinada à primeira classe, com: piscina, restaurantes, salas fitness, concierge lounge e mordomo. Tudo restrito aos hóspedes das cabines SuiteTrata-se do Tipo de Cabine de maior espaço e privilégios. da 1a classe.
7. Classificação: seria a proporção ou razão do número de hóspedes a serem atendidos por um tripulante. Como referência uma Cia MarítimaCompanhia de Cruzeiro responsável por oferecer a viagem de navio ou marítima. 3 estrelas essa razão pode chegar a 4 hóspedes por tripulante, numa 6 estrelas cai de 1 para 1. Em outras palavras, quanto menos hóspedes por tripulante, mais tempo o tripulante terá para dedicar as necessidades do hóspede. Consequentemente menos filas e melhor atendimento.
Então….. deu pra perceber que há muitas opções de navios, além de só ver o preço para escolher e embarcar, né? Mas fique tranquilo que estamos aqui para ajudar na melhor opção sem ter que pagar um centavo a mais por isso. Entre em contato comigo pelo WhatsApp do site ou e-mail. Será um prazer saber de você e seus planos de viagens.
Ahhh, obrigado pela visita e volte sempre.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO